25 de setembro de 2021

Mestre Felipe Marçal

Taekwondo Blumenau

Novo dobok de Taekwondo

Novo dobok de Taekwondo

O novo uniforme não é Dobok catalogado e será apenas para eventos de elite

No sábado anterior, foi divulgado que os novos uniformes de competição serão obrigatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados em agosto na cidade de Chiba, no Japão.

A decisão foi tomada em reunião convocada às 17h00 pelo Presidente da Federação Mundial (WT), Chungwon Choue, no Lotte Hotel Moscou, onde uma equipe do MasTKD estava presente, apenas duas horas antes do Jantar de Gala. Prêmios de Taekwondo.

Fontes de alto nível presentes na delegação disseram ao MasTKD que após levar em consideração a opinião de todos os membros do Conselho Executivo e ouvir a versão dos representantes dos atletas, Pascal Gentil e Nadid Farid Dawani; A WT optou por que as novas roupas estarão presentes no evento olímpico.

No entanto, este uniforme terá algumas variações em relação ao apresentado em Manchester 2019, aquele usado no evento de teste de Tóquio e aquele usado no Grande Prêmio Final de Moscou.

O MasTKD teve acesso a informações que indicam que as roupas para o compromisso de verão ficarão a cargo de outra marca que não seja a Fila – empresa italiana que apresentou a proposta em Manchester- e que as calças ficarão mais justas, mas não na medida em que nós vi até agora.

Um fato importante é que as cores têm como objetivo diferenciar os homens das mulheres.

Na verdade, durante o Grande Prêmio da Final de Moscou, os homens apareceram usando capacetes e calças pretas, enquanto as mulheres apresentaram essas roupas brancas. Ainda não está definido qual será o método para o Japão, mas já está sendo trabalhado.

A WT incluiu esse uniforme com o argumento de acompanhar a evolução esportiva que imerge nas modalidades olímpicas e se baseava nas trocas de roupas em esportes como tênis ou futebol, onde a tecnologia ganha cada vez mais destaque.

“Não é um dobok”

Desta forma, os membros do Conselho Executivo do WT garantiram ao MasTKD que o Dr. Choue, presidente do WT, pediu aos seus membros, MNA’s e praticantes de Taekwondo, para não chamarem este novo uniforme de Dobok.

Os detalhes concordam que o esclarecimento foi feito depois que um membro do Conselho Executivo apresentou uma moção referindo-se ao “novo dobok”. Foi então que Choue pediu para falar e fez o pedido para diferenciar o novo uniforme de competição de elite dos Doboks.

“Este novo uniforme só será válido para competições de elite, enquanto o Dobok, como o conhecemos e chamamos, manterá sua presença e essência em todos os locais onde o Taekwondo tradicional é praticado, tanto marciais quanto esportivos”, disse o proprietário da WT .

Esteban Mora, Alex Siliezar e Claudio Aranda
Exclusive MasTKD.com

Fonte: http://mastkd.com/2019/12/nuevo-uniforme-no-es-catalogado-dobok-y-sera-solo-para-eventos-elite/

Para entrar em contato comigo, mandar sugestões de vídeos, informar erros, etc.. CLIQUE AQUI e preencha o formulário.

Compartilhar: