25 de setembro de 2021

Mestre Felipe Marçal

Taekwondo Blumenau

Novo uniforme de competição de Taekwondo

Novo uniforme de competição de Taekwondo

A KPNP está pronta para as Olimpíadas de Tóquio com um novo uniforme de competição

O novo uniforme de competição da KPNP será apresentado nas Olimpíadas de Tóquio. Atletas de Taiwan, Jordânia, Israel, Filipinas e outras equipes o usarão na competição mais importante do ano. O uniforme é produzido com novo material e design que flui para obter o melhor desempenho dos atletas.

O Taekwondo Mundial (WT) escolheu o  uniforme de competição em  vez do (uniforme tradicional)  Dobok  para as próximas Olimpíadas. Portanto, todos os atletas de taekwondo que participam dos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho devem usá-lo .

O WT lançou  o uniforme de competição  pela primeira vez na história por ocasião da Final do Grande Prêmio de Moscou de 2019, onde foi positivamente aprovado por um Comitê Ad-Hoc para as próximas Olimpíadas.

O uniforme de competição  introduzido pela WT busca formas de desenvolver partidas de taekwondo e visa melhorar o desempenho atlético ao agregar diferentes elementos funcionais, como facilitar a movimentação dos atletas. Além disso, o WT pretende apresentar o taekwondo como mais atraente para a mídia e o público, valorizando os movimentos dos atletas.

O uniforme de competição do KPNP   que será apresentado nas próximas Olimpíadas tem novos materiais, que tem resfriamento rápido, absorção, secagem, etc. que não eram usados ​​no Dobok tradicional  .

Um representante da KPNP afirmou sobre as características: “Aplicamos um desenho especial para cada peça com linhas de costura que acomodam um ajuste confortável, e também incluímos o equipamento de proteção, que leva o movimento dos atletas a outro nível.”

Na final do Grande Prêmio de Moscou de 2019, atletas representativos da Rússia, Coréia, Gabão e Canadá tiveram um desempenho excelente usando o uniforme de competição da KPNP  . Mesmo os atletas que inicialmente expressaram sua relutância em usá-lo, deram um feedback positivo sobre a funcionalidade depois de experimentá-lo, dizendo: “leve e confortável”.

Os atletas que estarão competindo nas Olimpíadas de Tóquio vestindo o uniforme de competição da KPNP   serão Wei-Ting Liu com -80 kg masculino, Yu-jen Huang com -68 kg masculino, Chia-Ling Lo com -57 kg feminino e Poya Su com -49 kg feminino de Taiwan; Saleh Elsharabaty com -80kg masculino e Julyana Al-Sadeq com -67kg feminino da Jordânia; Abishag Semberg sobre feminino -49kg de Israel; e Kurt Bryan Barbosa no masculino -58kg, das Filipinas.

Nas Paraolimpíadas que acontecem logo após as Olimpíadas de Verão, Allain Keanu Genapin, das Filipinas, estará competindo no sparring K44 (um tipo de deficiência de um braço com paralisia ou amputação abaixo do cotovelo), em homens com 75kg vestindo o uniforme de competição da KPNP  .

Para entrar em contato comigo, mandar sugestões de vídeos, informar erros, etc.. CLIQUE AQUI e preencha o formulário.

Compartilhar: