12 de junho de 2021

Felipe Marçal

Taekwondo Blumenau

Silvana Fernandes paratekwondo

Silvana Fernandes paratekwondo

Atleta Silvana Fernandes Classificada para Tokyo 2021 – Parataekwondo

Com apenas 21 anos, campeã dos Jogos Parapan-Americanos de Lima e classificada para a Paralimpíada de Tóquio, Silvana Fernandes, atleta do parataekwondo, é taxativa. Mesmo disputando a modalidade há apenas dois anos, ela tem muito claro o seu objetivo. “Meu sonho é fazer história na modalidade”.

Apesar do pouco tempo na modalidade, Silvana Fernandes vem mostrando resultado desde os primeiros campeonatos. Com cerca de um ano no parataekwondo, a atleta assumiu a titularidade da categoria até 58 kg na seleção brasileira e logo conquistou seu primeiro título internacional. Foi o ouro no Parapan de Lima.

“Foi uma experiência incrível. Eu não esperava o ouro, mas fiquei ainda mais surpresa com a minha forma técnica na competição. Querendo ou não eu tive pouco tempo de preparação, com treinos adaptados pelo meu mestre e aproveitando os campings da CBTKD”.

Após a conquista do título continental, Silvana tinha um novo desafio. Sem muito tempo para comemorar a conquista do Parapan, a atleta seguiu seu ritmo de preparação visando o torneio classificatório para a Paralimpíada de Tóquio, que aconteceu em março deste ano na Costa Rica.

Apesar de toda a situação da pandemia, o torneio aconteceu e Silvana Fernandes fez história mais uma vez. Ao conquistar o título de sua categoria, a brasileira conquistou a vaga na Paralimpíada e estará em Tóquio,edição que marca a estreia do Parataekwondo nos Jogos.

“Foi a realização de um sonho. Desde que comecei essa vida de atleta profissional eu penso em disputar uma Paralimpíada. Agora eu vou trabalhar para conquistar uma medalha em Tóquio. Quero fazer história na modalidade”.

Para entrar em contato comigo, mandar sugestões de vídeos, informar erros, etc.. CLIQUE AQUI e preencha o formulário.

Compartilhar:
×