17 de abril de 2021

Felipe Marçal

Taekwondo Blumenau

O MMA é um péssimo exemplo para os jovens

O MMA é um péssimo exemplo para os jovens

O MMA é um péssimo exemplo para os jovens, só atrai quem gosta de barbárie

O lendário Rickson Gracie é uma grande personalidade no mundo do Vale Tudo e do MMA. Ele começou a lutar aos 21 anos, quando lutou contra Zulu (um lutador maior) e se aposentou do MMA invicto após sua passagem pelo Japão.

É uma surpresa saber que Rickson não gostou do caminho que o MMA percorreu. Ele não gosta da forma como o esporte cresceu ou do tipo de público que atrai:

Rickson Gracie: Isso é o que eu acho. Acho que o MMA se afastou do que eu acho que era o propósito, ir para a academia treinar. Existe uma filosofia por trás das artes marciais que deve andar de mãos dadas com o treinamento e a rotina do lutador. Hoje em dia, o princípio mais importante é que não existe filosofia. É sobre treinamento. Você tem que treinar para poder lutar, chutar e bater. Cada regra aproxima você de um esporte radical sem código. É sobre o indivíduo. Ninguém se preocupa mais com o potencial técnico. Explosividade, força, velocidade, a habilidade de suportar punições e tenacidade são importantes para eles. “

“ Na minha opinião isso é algo que degrada a imagem das artes marciais. Acho que é algo que não deveria ser exemplo para as crianças. Que tipo de pai quer ver o filho no MMA? Ao mesmo tempo, que tipo de pai não gostaria de ver seu filho praticando Jiu-Jitsu da maneira que deveria ser ensinado? corretamente, online, organizado, aprendendo a respeitar, aprendendo a cair e se levantar, aprendendo a ser legal com seu oponente.
Todo pai quer ver seu filho aprendendo a se defender, mas com respeito, com paz no coração.

Dito isso, não tenho interesse que as artes marciais sejam misturadas, isso sem nenhuma doutrina ou respeito. Hoje, o MMA se tornou um circo, extremo, violento e sensacional, que só atrai quem gosta de barbárie e sangue. 

“Lutei para ensinar isso aos meus filhos e poder dizer com orgulho: ‘Meu irmão faz isso ou aquilo porque é melhor.’ No entanto, não preciso mais provar nada. Minha filosofia é levar o Jiu-Jitsu para quem se interessa pelas artes marciais, numa filosofia transparente, e que pode aplicá-la para se defender. Podemos ensinar seus filhos e eles se tornarão pessoas melhores na sociedade, sejam eles médicos ou lutadores com equilíbrio, força, dignidade e respeito. Essa é a motivação da minha vida.
Não é ganhar um, dois ou cinco milhões de dólares por ser atingido, apenas por fazer parte de um circo, o que não significa nada para mim. Então é aí que a situação termina. “

“Acho que o MMA hoje é uma arena romana, onde as pessoas querem ver cabeças rolando, sangue derramando e todo mundo aplaude. Na verdade, isso cria um ambiente onde os jovens são um mau exemplo, porque aqueles que pensam que ser campeão significa ter dinheiro estão totalmente errados ”.

Todo mundo gosta de assistir Mike Tyson, mas ninguém quer ser como Mike Tyson ou ser seu aluno. Todo mundo gosta de assistir Frank Mir e Brock Lesnar , mas todos veem as fraquezas desses caras, ao mesmo tempo em que dizem que são incríveis. Não é disso que se trata. Quando você carece de humildade, você não tem respeito pelos outros. “

Fonte Original em Espanhol:  https://mma.uno/rickson-gracie-las-mma-son-un-mal-ejemplo-para-la-juventud-solo-atrae-a-quienes-le-gusta-la-barbarie/

Para entrar em contato comigo, mandar sugestões de vídeos, informar erros, etc.. CLIQUE AQUI e preencha o formulário.

Compartilhar:
×