26 de novembro de 2020

.

.

Após superar o câncer três vezes Ex-Atleta de Taekwondo se dedica a projeto e palestras

Após superar o câncer três vezes Ex-Atleta de Taekwondo se dedica a projeto e palestras

Após superar o câncer três vezes Ex-Atleta de Taekwondo se dedica a projeto e palestras

Com sequelas geradas pelos inúmeros tratamentos no combate a doença, Leonardo Moraes terá que passar por mais uma cirurgia ainda este ano

O santista Leonardo Moraes, de 25 anos, é um colecionador de vitórias no esporte e, principalmente, na vida. Atleta e professor de taekwondo, ele superou três vezes a doença mais temida e mortal do planeta, o câncer.

“Sofri com o câncer e seus respectivos tratamentos por três vezes, a primeira aos dois anos de idade, com um tumor maligno no rim, a segunda aos sete anos de idade, com uma cirurgia muito delicada para reconstrução da uretra e bexiga, e aos dezoito anos com um nódulo no pulmão”, lembra.

Eleito o melhor atleta universitário de taekwondo em 2013 e com participações na seleção brasileira de base, o santista foi forçado a deixar o alto rendimento em 2018.

“Desenvolvi algumas sequelas devido ao excesso de tratamentos e cirurgias. A partir daí percebi que o alto rendimento não seria algo “saudável” para mim. Foi uma fase bem difícil, pois não é simples deixar de fazer o que mais ama da noite para o dia”, revela.

Mas não demorou muito para que Moraes voltasse aos ‘tatames da vida’. Mesmo não podendo competir, ele criou um projeto esportivo assim que se formou educador físico.

“No Projeto ‘Leonardo Moraes’ eu ministro aulas de taekwondo para todas as faixas etárias na academia do Mestre Alessandro Fernandes. Lá eu sou o responsável pelo desenvolvimento do método Funcional Fight, que aplico em algumas academias da cidade de Santos. Além disso, realizo palestras motivacionais em vários setores profissionais como escolas, empresas, universidades, etc”, conta.

Quando tudo parecia caminhar para uma vida feliz e saudável, eis que o corpo de Leonardo acusou mais um golpe. “Como nada em minha vida foi fácil, recentemente descobri mais uma sequela fisiológica devido aos inúmeros tratamentos contra o câncer e precisei mais uma vez passar por um processo cirúrgico. E ainda não acabou, em dezembro serei submetido a mais uma cirurgia”, comenta o santista, que mesmo na adversidade segue trabalhando.

“Sigo extremamente motivado, com um sorriso no rosto e a esperança do meu pai Fausto e minha mãe Lucia. Esses sim, são minhas inspirações de vida e meus verdadeiros heróis. Deixo aqui um recado para quem estiver passando por uma situação semelhante a minha, você também é capaz!”, completa.

A história de luta contra o câncer

Com apenas dois anos, os pais de Leonardo descobriram que o filho tinha um câncer que atinge os rins. O jovem fez um longo e intensivo tratamento de quimioterapia e radioterapia até os sete anos, quando os médicos atestaram a cura. Porém, na mesma época, ele precisou passar por uma cirurgia para reconstrução da uretra e bexiga.

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Leonardo Moraes enfrentou o primeiro câncer com apenas três anos.

Curado das duas primeiras batalhas que enfrentou, o jovem começou a praticar o esporte que mudaria sua vida. Aos oito anos, ele começou a treinar o Taekwondo. Na adolescência, Moraes passou a dar aulas da modalidade e colecionar títulos, entre eles: Paulista Júnior, Copa São Paulo, além do Brasileiro e Universitário Júnior.

Vivendo a melhor fase na vida e na carreira, aos 18 anos, Leonardo teve pela frente novamente o mesmo oponente que rendeu a luta mais difícil durante a infância. Ele fez tratamento intensivo com medicamentos via oral e na veia.

Porém, desta vez, o período no Hospital AC Camargo foi menor. Moraes ficou internado cerca de um mês, mas não precisou fazer quimioterapia.

Após ter vencido pela terceira vez o câncer, o atleta passou a se dedicar a mais uma função, se tornou palestrante do hospital que é referência mundial no combate ao câncer, o AC Camargo.

Fonte: https://www.atribuna.com.br/esportes/esporte-regional/ap%C3%B3s-superar-o-c%C3%A2ncer-tr%C3%AAs-vezes-ex-atleta-de-taekwondo-se-dedica-a-projeto-e-palestras-em-santos-1.124094

● Canal do Mestre Felipe Marçal

✅ Entre para o Nosso Grupo do Telegram e fique por dentro de todas as atualizações.
👉 https://t.me/mestrefelipe

✅ Envie suas sugestões de vídeos para o canal.
👉 https://felipetkd.com.br/formulario-de-sugestoes-de-videos/

✅ Blog Oficial do Canal
👉 https://www.felipetkd.com.br/blog

✅ Curso de Língua Coreana
👉 http://bit.ly/estudecoreano
👉 Cupom de 12% desconto: felipetkd

✅ Parceria com a Loja AMF Shop
👉 http://www.amfshop.com.br
👉 Cupom de desconto: felipe

✅ Apoia.se para ajudar a manter o Canal ativo
👉 https://apoia.se/tkd

● Meus Contatos
✅ INSTAGRAM ► @felipetkd
✅ FACEBOOK ► www.facebook.com/tkdfelipe
✅ EMAIL ► [email protected]
✅ SITE ► https://www.felipetkd.com.br

Fonte: https://www.taekwondobrasil.com.br/como-aumentar-a-flexibilidade/

Para entrar em contato comigo, mandar sugestões de vídeos, informar erros, etc.. CLIQUE AQUI e preencha o formulário.

Compartilhar:
×